Nacional Titulo
Hospital do servidor público realizará mutirão contra câncer de próstata
Do Diário OnLine
28/11/2005 | 17:27
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), realiza a partir desta segunda-feira até esta sexta-feira, das 8h às 16h, um mutirão para combater o câncer de próstata. Todos os funcionários públicos estaduais com 40 anos ou mais podem participar, basta apresentar o holerite para comprovação de que é funcionário publico. Agregados também podem participar.

Além de exame clínico, todos os participantes passarão por teste de sangue para verificação de dosagem de PSA (hormônio que indica a possibilidade de câncer de próstata). Caso apresentem alguma anormalidade, serão notificados e encaminhados a tratamento. O evento comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

"O mutirão é abertos a servidores de todo o Estado. Campanhas como essa conscientizam os homens sobre a importância de exames preventivos. Identificar o problema com antecedência é muito importante", afirma o diretor do serviço de Urologia do Iamspe, Demerval Mattos Junior.

Serviço — Hospital do servidor Público Estadual fica na rua Borges Lagoa - 1755 - 4º andar, Vila Clementino, Zona Sul da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;