Economia Titulo
Energia fica mais cara para consumidores da Bandeirante
Da ABr
07/10/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


Além de ver a conta de telefone ficar mais cara a partir deste mês, os consumidores de São Paulo terão também reajuste nas contas de luz.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou reajuste médio de 7,91% para a distribuidora paulista Bandeirante Energia. Os novos valores entram em vigor a partir do dia 23.

Para os consumidores residenciais, o aumento será de 7,89% e, para as indústrias, de 7,93%. A Bandeirante atende cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios de São Paulo.

A Aneel explicou que os percentuais de reajuste da distribuidora refletem, entre outros fatores, a variação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), além da variação de custos que a empresa teve no período de referência.

GRANDE ABC
Bem longe do valor calculado pela concessionária Bandeirante, os consumidores do Grande ABC , atendidos pela empresa AES Eletropaulo, tiveram as contas reajustas no fim de junho em 1,3%. O aumento já é cobrado na região desde as contas de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;