Turismo Titulo
Malhas de Jacutinga
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
09/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 150 mil pessoas deverão visitar a cidade de Jacutinga, no Sul de Minas, para conferir as novidades da 34ª edição da FestMalhas, considerada uma das mais tradicionais feiras de malha do Brasil. O evento, que neste ano será realizado entre os dias 11 e 26 de junho, com entrada gratuita, tem expectativa de reunir 69 estandes de malhas e gerar R$ 12 milhões em negócios. Os preços chegam a ser 50% mais baratos do que nos grandes centros.

A tradição de Jacutinga não vem de hoje. Com apenas 23 mil habitantes e mais de 1.100 malharias, o pequeno município produz 2 milhões de peças de inverno por mês, abocanha 30% da produção nacional de tricô industrializado e exporta para mais de 30 países.

Entre as marcas internacionais que comercializam produtos de Jacutinga estão a Harrods (Inglaterra), a Anthropologie (Nova York) e a Zara (Europa e Mercosul).

De acordo com o presidente da Acija (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga), Dennys Bandeira, a estratégia de competição dos empresários está focada, de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto. "Hoje, fornecemos para as principais grifes nacionais, além de grandes varejistas brasileiros", comemora.

O segredo está na criatividade das peças, que neste inverno trarão como tendência as texturas e efeitos de superfície proporcionados pelo brilho do lurex. Penas e pele falsa também estão em alta, assim como os vestidos e casacos inspirados nos anos 1970. O preto e o cinza são sempre os tons em evidência no inverno, mas o off white aparece grandioso nas passarelas de Jacutinga, refletindo a tendência da moda nacional.

 

SERVICO

34ª FESTMALHAS

Onde - Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf

Quando - Das 8h às 19h de segunda a quinta-feira e das 8h às 20h às sextas, sábados, domingos e feriados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;