Internacional Titulo
Começa cúpula do G8 em São Petersburgo
Da AFP
15/07/2006 | 14:00
Compartilhar notícia


A cúpula do G8 (sete países mais ricos do mundo mais a Rússia) de São Petersburgo começou na noite deste sábado em um clima de grande preocupação pela escalada da violência no Oriente Médio.

Os chefes de Estado e de governo dos países do grupo, acompanhados por suas esposas, participaram de um jantar informal em um palácio da antiga capital imperial russa.

Esta é a primeira cúpula do G8, composto por Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Rússia e Japão, presidida pela Rússia.

O conflito entre Israel e as milícias islâmicas do Hezbollah, no Líbano, e do Hamas, na Faixa de Gaza, modificou a agenda do encontro, originalmente centrada na segurança energética.

As atividades oficiais se estenderão até a segunda-feira, quando serão ampliadas as conversações aos países emergentes convidados, entre eles o Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;