Internacional Titulo
Conselho de Segurança adota sanções contra Coréia do Norte
Da AFP
15/07/2006 | 18:04
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou neste sábado uma resolução impondo sanções à Coréia do Norte por seus testes de mísseis.

O embaixador francês na ONU, Jean-Marc de La Sablière, que preside o Conselho durante o mês de julho, informou que o texto exige a suspensão de todas as atividades da Coréia do Norte ligadas a seu programa de mísseis balísticos. A resolução foi aprovada pelos 15 membros do Conselho de Segurança.

O texto pede a "todos os Estados membros (da ONU) que se mantenham vigilantes e evitem qualquer transferência de mísseis, materiais sensíveis ou tecnologia passível de ser utilizada pelos norte-coreanos para a construção de mísseis ou a elaboração de programas de armas de destruição em massa".

A resolução não faz referência ao Capítulo VII da Carta das Nações Unidas, que autoriza sanções mais gerais, incluindo o uso da força.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;