Nacional Titulo
Lula diz que governo não faz favor ao reconhecer áreas indígenas
Da Agência Brasil
27/10/2004 | 18:59
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, ao homologar 14 terras indígenas, em solenidade no Palácio do Planalto (Brasília), que o governo não está fazendo nenhum favor ao reconhecer essas áreas. "Nós não estamos fazendo nenhum favor quando reconhecemos uma terra indígena. Estamos fazendo apenas justiça para os que foram vítimas de injustiça durante tantos anos", afirmou o presidente.

Lula ressaltou que o governo poderá acertar mais na realização de suas ações se a sociedade for cada vez mais exigente. "Quem está no Palácio governando pode até achar que está tudo resolvido se não tiver reclamação", ressaltou.

Sobre seu governo, Lula explicou que a forma escolhida para executar as suas ações de governo em alguns momentos pode parecer mais demorada. "Mas é o modo mais seguro para que possamos concretizar, para que as coisas sejam sólidas ao acontecerem, levando em conta a necessidade de fazer justiça", disse ele.

O presidente garantiu que, além da homologação das terras, o governo Lula vai conceder benefícios sociais, educação e saúde aos indígenas. Ao discursar, o presidente reconheceu a resistência que os índios da aldeia Pinambizinho sofreram por resistir a ocupação dos brancos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;