Política Titulo
Tapume em Diadema serve a tucanos e petistas
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
27/08/2009 | 07:37
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Em Diadema, a administração do PT tem utilizado o mesmo espaço publicitário do governo do Estado para divulgar obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na cidade. O Diário flagrou anteontem três tapumes da administração tucana que isolavam obra da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) na Avenida Ulysses Guimarães, esquina com a Rua Carlos Gomes, na frente do CDP (Centro de Detenção Provisória), na Vila Conceição.

O fato curioso é que um lado do tapume traz a logomarca do governo estadual estampada em vermelho e preto, além da inscrição "Secretaria de Recursos Hídricos". O outro, visivelmente reaproveitado e pintado de branco, trazia a seguinte informação: "Rede coletora de esgotos. Mais uma obra do PAC". Detalhe: com direito ao brasão da Prefeitura de Diadema e as logomarcas do governo federal, da Saned e da Criciuma Companhia Comercial, empreiteira contratada para a execução da obra do coletor-tronco local.

A Saned justificou ontem que "a empreiteira contratada é a responsável por fazer e colocar os respectivos tapumes, de acordo com as especificações estabelecidas em contrato no que se refere às medidas". Nesse caso, segundo a nota encaminhada, "a Criciuma provavelmente deve ter reaproveitado material usado em obra anterior".

O Diário procurou pela empreiteira. Um funcionário, que se identificou apenas como José Roberto da área comercial, afirmou que "a empresa não define modelos de placas ou tapumes, apenas faz o que o contratante pede".

Ontem, a reportagem retornou ao local e só encontrou um dos tapumes duas-caras. A Saned foi comunicada do fato na terça-feira. Um técnico, que não se identificou, disse que as "duas placas estavam na obra por engano".

O governo do Estado afirmou desconhecer o uso dos tapumes por parte da administração petista. Também declarou que "a responsabilidade pela sinalização da obra é da empresa contratada".

A Saned não informou sobre o início, término e custo dessa obra financiada pelo PAC. Apenas disse que se trata do "coletor-tronco Floriano que conduzirá o esgoto coletado na rede primária localizada na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) ABC".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;