Internacional Titulo
Iraque: vídeo mostra execução de refém que trabalhava em ONG
Do Diário OnLine
Com Agências
16/11/2004 | 23:30
Compartilhar notícia


Um vídeo recebido pela embaixada da Grã-Bretanha em Bagdá mostra a execução de Margaret Hassan, cidadã britânica e iraquiana que foi seqüestrada por um grupo extremista no último dia 19. Ela trabalhava para a ONG Care, que prestava serviços humanitários no Iraque — o grupo se retirou do país após o rapto dela. A família de Margaret divulgou uma nota oficial em que reconhece que ela foi morta e declara que está "de coração partido" com a perda.

A embaixada britânica reconheceu que não há indícios de que o vídeo da execução seja uma fraude. O corpo de Margaret, porém, ainda não foi localizado.

A rede de televisão árabe Al Jazeera anunciou também ter recebido o vídeo com a execução de Margaret, mas ainda não transmitiu a gravação. Segundo a emissora, a fita "mostra um homem armado atirando contra uma mulher de olhos vendados".

A refém era diretora no Iraque da organização Care e vivia no país árabe há cerca de 30 anos. Ela tinha tripla cidadania: irlandesa (pois nasceu em Dublin), britânica e iraquiana, por causa de seu casamento com Tahsine Ali Hassan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;