Internacional Titulo
Premiê português é contra as injustiças da globalizaçao
Do Diário do Grande ABC
09/11/2000 | 14:31
Compartilhar notícia


O presidente da Internacional Socialista (IS), o premier português Antonio Guterres, disse nesta quinta-feira em sua chegada a Maputo que esperava mobilizar a ``consciência internacional' para o combate às injustiças da globalizaçao, na reuniao do conselho da IS na capital moçambicana, informou a agência Lusa.

``Devemos todos nós combater as gravíssimas injustiças que, atualmente, condenam a Africa a uma situaçao extremamente difícil em matéria de desenvolvimento e (condenam) suas populaçoes a terríveis sofrimentos', afirmou Antonio Guterres, segundo a agência portuguesa.

O secretário-geral do Partido Socialista Português lembrou que o conselho da IS deve discutir, sexta-feira e sábado, os meios de encontrar um ``caminho de esperança' para enfrentar as injustiças da globalizaçao: ``É um assunto da maior importância e espero poder mobilizar a consciência international', assinalou.

Antonio Guterres chegou a Maputo no mesmo aviao que levou o premier marroquino Abderrahmane Yussufi, enquanto outros dirigentes socialistas eram igualmente esperados, acrescenta a agência Lusa sublinhando que a reuniao seria marcada pela ausência do premier socialista francês Lionel Jospin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;