Internacional Titulo
Atentado em zona protegida do Iraque deixa dois mortos
Da AFP
30/07/2006 | 16:45
Compartilhar notícia


A explosão de um carro-bomba matou duas pessoas e deixou outras seis feridas neste domingo, na zona protegida de Kirkuk, rica cidade iraquiana produtora de petróleo, segundo a polícia.

A explosão, de madrugada, é a primeira registrada no enclave protegido da cidade, onde estão situados os consulados britânico e americano e a sede da NOC (Northern Oil Company), a gigante de petróleo iraquiana que explora os campos petrolíferos do norte do país.

Segundo o coronel Efram Hanna, "o carro-bomba estava estacionado perto de algumas lojas" em Arafa Naftiya, uma zona de maioria cristã na parte norte da cidade, com acesso controlado por numerosas barreiras.

Sábado, nesta mesma cidade, um carro-bomba acionado junto a um posto de gasolina matou seis pessoas; domingo passado, outro veículo carregado com uma tonelada de explosivos explodiu diante do tribunal da cidade causando 22 mortos e 100 feridos.

Curdos, sunitas, turcomanos, cristãos e xiitas convivem nesta cidade.

Uma fonte militar americana atribuiu o aumento do número de ataques na região à rede terrorista Al-Qaeda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;