Internacional Titulo
Vazamento desativa último reator da Chernobyl
Do Diário do Grande ABC
06/12/2000 | 11:13
Compartilhar notícia


O último reator que continuava funcionando na central nuclear de Chernobyl (Ucrânia) teve de ser desativado de emergência nesta quarta-feira devido a um vazamento de água radioativa, que nao produziu um aumento do nível de radioatividade, anunciou o engenheiro Boris Baranov.

O reator número três de Chernobyl, onde, em 1986, ocorreu o pior acidente nuclear da história, será fechado definitivamente no próximo dia 15, mas teve de ser desativado durante quatro dias na semana passada por causa de um defeito elétrico.

Acredita-se que entre 15 mil e 30 mil pessoas morreram devido à explosao que ocorreu em 26 de abril de 1986 no reator número quatro de Chernobyl, que lançou à atmosfera uma radiaçao equivalente a 500 vezes a bomba atômica jogada em Hiroshima, em 1945.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;