Internacional Titulo
Polícia confirma identidade e divulga fotos de terroristas de Londres
Do Diário OnLine
Com AFP
16/07/2005 | 18:37
Compartilhar notícia


AFPA polícia britânica confirmou neste sábado a identidade de mais dois terroristas que cometeram os atentados de Londres no dia 7 de julho, matando 55 pessoas: Mohammed Sidique Khan, 30 anos, e Germaine Lindsay, 19. Shehzad Tanweer, 22 anos, e Hasib Hussein, 18, já haviam sido identificados.

"Podemos agora confirmar a identidade de um terceiro homem, que saiu do oeste do Yorkshire e que morreu na explosão de Edgware Road. Tratava-se de Mohammed Sidique Khan", diz um informe da Scotland Yard. Este ataque deixou sete mortos.

A polícia frisou que o quarto ataque, em um vagão de metrô entre King's Cross e Russell Square, "foi cometido por Germaine Lindsay". Este atentado foi o mais mortífero, com 27 vítimas.

Fotos- A polícia britânica divulgou neste sábado uma nova foto que mostra os quatro terroristas na estação Luton, a 40 km a norte de Londres, na manhã dos ataques contra a capital britânica.

Segundo comunicado da Scotland Yard, os quatro estão de pé na foto, todos com mochila nas costas, na estação ferroviária. Eles foram filmados por volta das 7h20.

De lá, os criminosos pegaram o trem para a estação King's Cross, onde foram novamente filmados pelas câmaras de segurança por volta das 8h30.

Suspeito - A Justiça britânica prolongou em 72 horas a prisão preventiva da única pessoa detida até agora no país dentro das investigações dos atentados. O homem, 29 anos, foi detido em 12 de julho em Yorkshire (oeste), e é "suspeito de ter cometido, incitado ou preparado atos terroristas", indicou a Scotland Yard, num comunicado.

O interrogatório deste suspeito, cuja identidade não foi divulgada, continua, indicando que ele pode continuar detido até a próxima terça-feira.

A Scotland Yard tem mais de 800 testemunhos e mais de 3,5 mil telefonemas do público para ajudar na investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;