Esportes Titulo
São Paulo: Luís Fabiano promete fim dos cartões
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
06/09/2001 | 20:43
Compartilhar notícia


O atacante Luís Fabiano resolveu quebrar o silêncio e reconheceu que tem prejudicado o São Paulo com excesso de cartões amarelos – foram seis em oito jogos. Por isso, a diretoria resolveu multá-lo em 40% dos salários. Mas o jogador promete, a partir de agora, que não fica mais de fora da equipe por suspensão, garante que está tranqüilo e que poderá voltar a ajudar o time na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. “Vou colocar a cabeça no lugar e fazer de tudo para não levar mais cartão amarelo. Vou tentar ser menos afoito”, disse.

Luís Fabiano tem um motivo a mais para mudar seu comportamento e ganhar a confiança da diretoria tricolor. O atacante espera que o clube compre seus passe, pertencente ao Rennes, da França. “Estou otimista com a possibilidade de o São Paulo comprar o meu passe no final do ano. Se continuar recebendo cartões amarelos, eles não vão me contratar em definitivo nunca”. O passe do jogador está avaliado em US$ 4 milhões.

Se o atacante é desfalque certo para a partida de domingo diante do Goiás, em Goiânia, Emerson pode aparecer na zaga, o setor que mais falha na equipe. Ele estava afastado depois de sofrer uma lesão na coxa, mas já voltou aos treinamentos. “Senti um pouco ainda, mas foi importante voltar a trabalhar com o restante do grupo. Se for bem nos treinamentos que ainda faltam, acho que dá para jogar”.

Sem muitas novidades, o técnico Nelsinho Baptista deve optar por começar o jogo com Kaká na vaga de Luís Fabiano, ao lado de França no ataque, e Carlos Miguel no meio-campo. O meia Leonardo, que estava com a Seleção Brasileira na Argentina, volta ao time. Já o lateral-direito Belletti cumpre a segunda partida de suspensão pelo tapa que deu em Alex Mineiro, do Atlético-PR. O jogador pegou três jogos. Reginaldo Araújo permanece na posição, pois defendeu o time na derrota para o Bahia (1 a 0), no último domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;