Economia Titulo
Preços dos serviços de telefonia podem cair com venda da Embratel
Do Diário OnLine
28/04/2004 | 22:10
Compartilhar notícia


A venda da Embratel para a empresa de telefonia mexicana Telmex poderá beneficiar os consumidores brasileiros, já que para evitar a concorrência os preços das chamadas de longa distância devem cair nos próximos meses. A estimativa é do diretor de alianças estratégicas da Telmex, Arturo Elias Ayub.

Segundo ele, a empresa quer investir em novas tecnologias e aumentar o campo de serviços para competir melhor no mercado brasileiro. Ele disse ainda que não iria "fazer promessas", mas deu sinais de que as tarifas podem ser reduzidas.

O presidente da Embratel, Jorge Rodriguez, elogiou a compra e disse que a empresa continuará comprometida com seus clientes, empregados e acionistas.

Na terça-feira, a Corte de Falências de Manhattan, nos Estados Unidos, autorizou a norte-americana MCI a vender a Embratel para a gigante Telmex por US$ 400 milhões. Também estava na disputa pela operadora o consórcio brasileiro Calais — formado por Telemar, Telefônica, Brasil Telecom e Geodex.

A proposta da Telmex ainda deve ser analisada pelo Ministério das Comunicações do Brasil e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A MCI (antiga WordCom) vendeu a Embratel para saldar parte de suas dívidas, adquiridas durante um processo de escândalo contábil, que culminou com o processo de concordata no ano de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;