Internacional Titulo
Irlanda do Norte: unionistas nao concordam com Blair
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 17:50
Compartilhar notícia


O principal partido protestante da Irlanda do Norte assinalou nesta quarta-feira que nao pode aceitar em sua forma atual as propostas do premier britânico Tony Blair para instaurar imediatamente um governo autônomo na província.

Após uma reuniao do comitê executivo de seu partido, a qual durou só quinze minutos, David Trimble disse que os unionistas ``nao mudaram de posiçao'.

Trimble nao disse se os unionistas haviam excluído a possibilidade de formar governo com o Sinn Fein, ala política do IRA.

``A política do partido nao mudou', disse Trimble.

Os unionistas querem um calendário rígido para o desarmamento e garantias de que o Sinn Fein será expulso imediatamente desse governo se o Exército Republicano Irlandês nao entregar as armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;