Economia Titulo Em novembro
Oferta monetária sobe 2% na zona do euro
29/12/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


A taxa de crescimento da oferta monetária na zona do euro se desacelerou em novembro, mesmo com o Banco Central Europeu (BCE) dando continuidade à injeção de liquidez no setor bancário do bloco. Segundo dados do BCE, em termos anuais, a oferta monetária M3 cresceu 2,0% em novembro, depois de ter crescido 2,6% em outubro. O resultado ficou abaixo da previsão dos economistas de alta de 2,5%.

 

Na comparação de três meses, de setembro a novembro, a oferta M3 aumentou 2,5% em comparação com o avanço de 2,8% nos três meses imediatamente anteriores. O número também ficou abaixo da estimativa de 2,7%.

 

Os empréstimos do setor privado subiram 1,7% em novembro, após o crescimento de 2,7% registrado em outubro. O menor crédito para o setor privado destaca os receios de uma crise de crédito na zona do euro enquanto os bancos se tornam cada vez mais cautelosos sobre conceder empréstimos para a economia real. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;