Internacional Titulo
Blair ataca ‘ideologia do mal’ da Al Qaeda
Da AFP
16/07/2005 | 12:02
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, atacou neste sábado o que classificou como a "ideologia do mal" da rede terrorista de Al Qaeda, mas descartou a teoria de um "choque de civilizações". "O que enfrentamos é uma ideologia do mal", disse Blair.

"Isto não é um choque de civilizações. Todas as pessoas civilizadas, muçulmanas e outras, sentem repulsa por esta ideologia", acrescentou. "O combate contra a Al Qaeda é uma luta mundial, uma batalha de idéias, de corações e de espíritos, tanto dentro do Islã como fora dele".

"Essa é a batalha que precisamos vencer: não apenas contra seus métodos, mas contra suas opiniões; não apenas contra seus atos bárbaros, mas contra seu pensamento bárbaro; não apenas contra o que fazem, mas também contra o que pensam", disse.

Além disso, o premiê descartou mais uma vez um relação entre a guerra no Iraque e o terrorismo islâmico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;