Internacional Titulo
Saddam Hussein critica atuação dos EUA em Durban
Das Agências
02/09/2001 | 19:22
Compartilhar notícia


O presidente do Iraque, Saddam Hussein, denunciou neste domingo a atitude dos EUA, que enviou uma representação de médio escalão à conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o racismo em Durban, na África do Sul.

Saddam Hussein declarou que "os dirigentes deveriam ter ido defender seu ponto de vista, ao invés de fazer caso omisso da conferência".

Devido à polêmica provocada pela pedido dos palestinos e seus aliados para condenar a política israelense em relação ao povo palestino, Washington enviou uma equipe de nível intermediário a Durban.

Dois diplomatas norte-americanos que trabalham na África do Sul estão representando os EUA, com a orientação de não participar dos debates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;