Esportes Titulo Futebol
Eternos rivais, Verdão e Timão fazem clássico quente e histórico

Polêmica nos ingressos e situação das equipes apimentam o primeiro encontro no Allianz Parque

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/02/2015 | 10:12
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Palmeiras e Corinthians farão hoje, às 17h, pelo Paulistão, um dos clássicos mais importantes nos 98 anos de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. O duelo será o primeiro no Allianz Parque, estádio palmeirense totalmente reformado e reinaugurado no fim de 2014. Não bastasse este fato histórico, os dias que antecederam a partida foram polêmicos, com direito a ameaça de WO por parte dos corintianos.

 A guerra de bastidores se deu por conta de recomendação do Ministério Público para que o duelo tivesse apenas presença da torcida palmeirense, o que de imediato foi acatado pela Federação Paulista. Sob pressão do Corinthians, que ameaçou não entrar em campo, a entidade voltou atrás e na sexta-feira liberou lote com cerca de 1.800 ingressos aos visitantes.

 Se fora de campo os ânimos estão acirrados, dentro dele a expectativa é por dérbi pegado e emocionante. Apesar de ser apenas início de temporada, Palmeiras e Corinthians vivem situações distintas. Enquanto o Verdão está em fase de reconstrução após a péssima temporada 2014 e contratou 19 reforços, o Timão trouxe o técnico Tite e apenas peças pontuais.

 Os últimos resultados também contribuem para inflamar o clássico. Ao mesmo tempo em que o Corinthians fez 4 a 0 no Once Caldas, da Colômbia, e praticamente garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras, no Allianz Parque, perdeu para a Ponte Preta (1 a 0), pelo Paulistão, e deixou seu torcedor bem desconfiado. 

Palmeiras vem com força máxima e Tite escala mistão

 Palmeiras e Corinthians encaram de forma diferente o dérbi. Enquanto o Verdão vem com força máxima e tenta dar resposta ao seu desconfiado torcedor, pelos lados do Timão o técnico Tite deve poupar alguns jogadores com foco no jogo de volta da primeira fase da Libertadores, quarta-feira, contra o Once Caldas, na Colômbia.

 Sem tempo, Oswaldo de Oliveira deve promover a volta de Zé Roberto na vaga de João Paulo no Palmeiras, repetindo o restante da escalação.

 Já Tite deve dar descanso aos jogadores mais desgastados do elenco, casos de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson. Cássio também foi poupado nos últimos treinos, mas deve ser escalado. 

 O jogo vai marcar a estreia do zagueiro Edu Dracena como titular do Timão.(das Agências)

Roberto de Andrade vence e mantém situação na presidência

 Em eleição realizada durante todo o dia de ontem no Parque São Jorge, Roberto de Andrade venceu Antonio Roque Citadini e manterá a situação no comando do Corinthians por mais três anos. O novo presidente ganhou o pleito com 57% dos votos (1.848), contra 43% para o oposicionista (1393). Os vices serão Jorge Kalil e André Luiz de Oliveira.

 E a primeira decisão de Andrade, que tomou posse ontem mesmo, é concretizar a contratação de Vagner Love, que o antecessor Mário Gobbi não assinou.da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;