Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Leopoldo destaca o processo de formação do cidadão em enredo

Ricardo Trida/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Agremiação do Jordanópolis promete desfile colorido e animado


Natália Fernandjes

03/02/2015 | 07:00


A hexacampeã do Carnaval de São Bernardo, Mocidade Alegre de São Leopoldo, aposta no processo de formação do cidadão para conquistar mais um título da festa popular da cidade. A agremiação do bairro Jordanópolis levará para a passarela do samba o enredo Educação é ir além..., com a promessa de um desfile colorido e animado. A expectativa é esquecer e superar os problemas de 2014, quando a escola ficou com a quinta colocação do evento, posição considerada injusta pela diretoria.

O carnavalesco Alexandre Callegari Caetano diz que apesar de saber que a agremiação foi a campeã do povo e merecia pelo menos o vice-campeonato no ano passado, o episódio serviu para dar ainda mais força para a comunidade. “Sabemos que os jurados não julgaram de acordo com o regulamento. Tiraram ponto do quesito comissão de frente por um problema com a fantasia, quando deveriam ter avaliado apenas a postura, comunicação e coreografia”, lamenta.

Os trabalhos em cima do enredo, que pretende destacar a famosa educação que vem de berço, começaram em maio de 2014. A principal dificuldade, segundo Caetano, é evitar que o tema remeta à formação escolar do indivíduo. “Claro que a questão da verba também é um limitador criativo, mas reaproveitamos bastante material com a reciclagem de tecidos e também de arame dos anos anteriores para economizar”, destaca. A estimativa é que os gastos fiquem em torno de R$ 70 mil a R$ 80 mil.

A apresentação contará com 360 componentes, divididos em dez alas e com três alegorias: o abre-alas, que retratará questões relacionadas à construção do conhecimento, o segundo carro, que homenageará o educador Paulo Freire e o último, com crianças atentando para o futuro da Educação e a necessidade de investimento para a construção de uma sociedade melhor.

“Faremos um Carnaval muito bonito e estamos convidando as escolas co-irmãs e o público para conhecer o trabalho da São Leopoldo, que é muito sério”, garante o carnavalesco. Os ensaios da escola acontecem às quartas e domingos, a partir das 19h30.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

São Leopoldo destaca o processo de formação do cidadão em enredo

Agremiação do Jordanópolis promete desfile colorido e animado

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;