Política Titulo
PSDB e PDT de Santo André indicam candidatos neste mês
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
08/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Santo André deve conhecer ainda neste mês mais dois candidatos a prefeito na eleição de outubro. PSDB e PDT mantiveram cronograma feito no final de 2007 e reafirmaram posição de definir os nomes para a sucessão até o final de janeiro.

“Não tenho como precisar uma data, mas na segunda quinzena deste mês resolveremos o assunto”, garante José Luiz Cestari, presidente tucano.

Três nomes concorrem internamente à indicação no PSDB. No entanto, ventila-se que o escolhido será o ex-prefeito Newton Brandão. Segundo comentários, o vereador Paulinho Serra e o médico Vanderley de Paula, apesar de representarem a renovação na legenda, não têm chances no pleito deste ano. No PDT, a situação é um pouco mais complicada. A sigla já deveria ter indicado o representante para a sucessão, mas esbarrou na resistência daqueles que preferem o partido como vice do PT.

A definição foi adiada para o início deste ano. Participando de um encontro sindical em Pequim, na China, o presidente pedetista, Adonis Bernardes, afirma que o diretório se reunirá ainda neste mês para decidir o futuro.

O PDT possui atualmente cinco pré-candidatos – Ajan Marques (empresário); Cícero Firmino da Silva, o Martinha (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e região); Heleni de Paiva (vereadora); José Bittencourt (deputado estadual) e Wilson Ambrósio (ex-presidente da Acisa).

Informações, entretanto, indicam que o nome dos pedetistas não sairá desta lista. Questionado, Adonis não confirmou a especulação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;