Nacional Titulo
Trabalhadores obrigaram governo a ceder, diz José Dirceu
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 17:44
Compartilhar notícia


O presidente do PT, deputado José Dirceu, disse no fim da tarde desta quarta-feira, em discurso na manifestaçao Grito da Terra Brasil 2000, que a Confederaçao Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e as federaçoes dos trabalhadores na agricultura deram um exemplo de luta ao Brasil ao obrigar o governo a ceder a suas reivindicaçoes. "Quando Fernando Henrique ameaçou com a Lei de Segurança Nacional, vocês marcharam sobre Brasília e arrancaram os direitos que vocês têm", afirmou Dirceu.

De acordo com o deputado, todos os direitos dos brasileiros foram conquistados com luta e agora o presidente quer tirá-los. "Mas vamos derrotá-lo nas ruas e nas urnas", disse. Dirceu falou da necessidade de resistência ao governo com o argumento de que "hoje é o salário mínimo, quinta-feira vao querer retirar as conquistas do Artigo 7º da Constituiçao; quarta-feira, é o MST, quinta-feira é a CUT e a Contag".

O Artigo 7º é o que garante os direitos fundamentais dos trabalhadores urbanos e rurais, como garantias contra demissao sem justa causa, seguro-desemprego, fundo de garantia, salário mínimo, piso salarial proporcional, irredutibilidade do salário, décimo terceiro salário e outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;