Nacional Titulo
Tiroteio leva pânico à Avenida Brasil, no Rio
Do Diário do Grande ABC
24/02/2000 | 15:16
Compartilhar notícia


Uma perseguiçao envolvendo um policial federal à paisana, dois assaltantes e o cobrador de um ônibus levou pânico às pessoas que passavam na Avenida Brasil, por volta das 13h15. O policial e o cobrador correram armados atrás dos bandidos, assim que eles saltaram do ônibus da Viaçao Breda, linha 484 (Olaria-Copacabana), que haviam acabado de assaltar.

Os dois ladroes atravessaram a Avenida Brasil por uma passarela e correram em direçao ao Cais do Porto. O policial - que estava com uma arma em cada mao - e o cobrador foram atrás deles e dispararam, ao todo, dezoito tiros. Nenhum deles, no entanto, atingiu os assaltantes. Os bandidos nao reagiram, apenas correram.

No momento em que os tiros foram disparados, cerca de trinta pessoas passavam no local e tiveram que se abaixar para nao levar um tiro. Segundo o motorista Josias Portella, os ladroes estavam com uniformes escolares de um colégio público. Ele nao soube identificar, porém, qual era o nome do colégio.

De acordo com ele, os bandidos anunciaram o assalto na altura de Manguinhos e deram ordem para que ele nao parasse e passasse rápido pelo posto da 8ªCIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que fica na esquina com a Rua Monsenhor Manoel Gomes, em Sao Cristovao. Os dois o mandaram parar o ônibus assim que passaram pela Rua Santos Lima, onde fica a passarela. Os assaltantes levaram todo o dinheiro do caixa e diversos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;