Política Titulo
STF permite cobrança de contribuição de inativos em MG e ES
Do Diário OnLine
Com Agências
29/07/2004 | 18:23
Compartilhar notícia


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, concedeu liminares em suspensão de segurança para permitir a cobrança previdenciária de servidores inativos nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Em uma das decisões, o ministro concedeu a liminar em favor do Estado do Espírito Santo permitindo a cobrança. O governo havia alegado que o mandado de segurança impetrado pela Associação dos Magistrados do Estado causaria desequilíbrio na administração, com grave lesão à ordem administrativa, à segurança, saúde e finanças públicas.

As outras ações foram impetradas pelo Estado de Minas Gerais contra liminares concedidas a pensionistas, ao Sindicato dos Trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem e a servidores públicos inativos. Em todas elas, Nelson Jobim alegou a necessidade da suspensão dos efeitos das liminares concedidas em razão do "efeito multiplicador" da decisão.

A informação foi divulgada pelo site do STF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;