Nacional Titulo
Polícia identifica dono do carro usado por suspeito de matar cartunista
Do Diário OnLine
Com AE
13/03/2010 | 11:02
Compartilhar notícia


A Policia Civil de São Paulo já identificou o dono do automóvel Gol que teria sido usado na fuga do principal suspeito de matar o cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, e seu filho Raoni, 25, na madrugada da sexta-feira, no Jardim Santa Fé, extremo norte de Osasco.

Segundo informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito deve se apresentar a policia, em data ainda não definida, para prestar depoimento. O nome do motorista, que mora em São Paulo, não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

O principal suspeito do duplo homicídio, o estudante universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, 24, continuava foragido até o início da noite deste sábado. O rapaz, segundo as testemunhas e a polícia, teria invadido a chácara da vítima com pistola em punho. Segundo as investigações, ele queria sequestrar o cartunista e a família e levá-los à sua casa. Acabou disparando dez vezes, acertando quatro tiros em cada vítima.

O acusado de assassinar o cartunista estava transtornado e dizia que era "Jesus Cristo". Frequentador da Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista, Sundfeld queria que Glauco o acompanhasse até a casa de sua mãe, no Pacaembu, Zona Oeste, para dizer a ela que o rapaz era o filho de Deus.

A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo já monitoram aeroportos e fronteiras para impedir a fuga de Cadu. Outras equipes também fazem rondas em locais onde ele costumava frequentar.

Cadu deve ser indiciado por duplo homicídio doloso (com intenção de matar). Ontem, a polícia ouviu cinco testemunhas do crime, entre elas a enteada de Glauco, que presenciou os assassinatos.

Enterro - Os corpos do cartunista e de Raoni foram enterrados na manhã deste sábado no Cemitério Parque Gethsemani Anhanguera, localizado na altura do km 23,4 da Rodovia Anhanguera, na Vila Sulina, Zona Norte da Capital paulista.

Amigos, parentes e seguidores da Igreja Céu de Maria, comunidade religiosa do Santo Daime, participaram da cerimônia. O caixão de Glauco foi coberto com uma bandeira de seu time, o Corinthians, e o do seu filho levava uma bandeira do São Paulo.

Os dois caixões também foram cobertos por bandeiras do Santo Daime. Antes do sepultamento, seguidores da Igreja Céu de Maria, criada por Glauco, entoaram cânticos, alguns dos quais compostos pelo próprio cartunista.

Carreira - Glauco Villas Boas nasceu em Jandaia do Sul, no interior do Paraná. Ele iniciou sua carreira no começo dos anos 70, no "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto (SP). Em 1977, começou a publicar seus trabalhos no jornal "Folha de S.Paulo" esporadicamente e, a partir de 1984, passou a integrar o quadro de funcionários do jornal de maneira definitiva.

Entre seus personagens mais famosos estão Geraldão, Zé do Apocalipse, Dona Marta, Doy Jorge, Casal Neuras e Geraldinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;