Internacional Titulo
Acúmulo de gases causou incêndio em supermercado do Paraguai
Da AFP
09/08/2004 | 20:42
Compartilhar notícia


O chefe da divisão de incêndios da polícia, José Bogarín, informou nesta segunda-feira que o acúmulo e a mistura de diversos tipos de gases causou o incêndio fulminante que devastou o supermercado Ycuá Bolaños, em Assunção, capital paraguaia, e resultou na morte de 380 pessoas.

"Os gases, altamente inflamáveis, se misturaram e o fogo se propagou de forma fulminante por todo o local", disse Bogarín.

No momento em que o incêndio começou, entre 500 e 700 pessoas estavam no supermercado. Do total provisório de 380 mortos, 43 não foram ainda identificados. Nesta segunda-feira, 41 pessoas eram mantidas em terapia intensiva, 11 delas em estado crítico.

Um relatório parcial da promotoria investiga a responsabilidade dos proprietários e dos funcionários no incêndio. "Houve falhas no sistema de controle, na manutenção. Estamos estudando minuciosamente as responsabilidades em meio a uma série de irregularidades", disse o promotor Edgar Sánchez.

Sánchez admitiu que há uma acusação inicial contra sete pessoas: o proprietário, seu filho, o gerente e quatro seguranças, acusados de fechar as portas do supermercado "para que ninguém saísse sem pagar". "Há responsabilidades administrativas que podem ser penais. Temos depoimentos suficientes sobre o fechamento das portas", explicou o promotor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;