Economia Titulo
Economista Luciano Coutinho assume presidência do BNDES
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
27/04/2007 | 16:26
Compartilhar notícia


O economista Luciano Coutinho assumiu nesta sexta-feira a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ele substitui Demian Fiocca, que ficou um ano no cargo e vai compor agora a equipe do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ao dar posse a Coutinho, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, destacou a importância do papel do BNDES no desenvolvimento do país, em especial como instrumento de "apoio decisivo" ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Formado pela USP, Coutinho atua como professor titular do Instituto de Economia da Unicamp. Também é dono da consultoria LCA. Ele foi sondado para assumir um ministério no primeiro mandato de Lula, mas à época recusou o convite.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;