Esportes Titulo
Milan mantém vantagem no Italiano
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
22/02/2004 | 23:20
Compartilhar notícia


   A histórica virada sobre a Internazionale, sábado, no clássico de Milão, deixou o líder Milan ainda mais perto do scudetto da temporada 2003/04 na Itália. As três primeiras colocações não mudaram após a rodada do fim de semana, pois neste domingo a vice-líder Roma goleou o Siena por 6 a 0, no estádio Olímpico, em Roma, e a Juventus, terceira colocada, derrotou o Bologna por 1 a 0, em Bologna.

Mas o confronto milanês foi mesmo o que marcou a 22ª rodada. Afinal, a Inter, que ocupa uma modesta sexta colocação, com 36 pontos ganhos, saiu na frente, com gols de Stankovic e Zanetti. A virada do Milan teve a colaboração decisiva de Kaká, autor do gol de empate. O atacante sueco Tomasson marcou o primeiro gol, e o holandês Seedorf definiu a vitória do líder, agora com 55 pontos.

Dos jogos deste domingo, a goleada da Roma foi o principal resultado. O atacante Cassano marcou dois gols, e a vitória foi completada pelo brasileiro Mancini e pelos atacantes Totti e Delvecchio.

O Siena, dos pentacampeões Júnior e Roque Júnior, ficou em situação ruim na tabela, com 21 pontos, na 13ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Em Bologna, a Juventus chegou aos 49 pontos graças ao gol de Iuliano.

A Lazio, do lateral César, ex-São Caetano, perdeu a oportunidade de se aproximar dos três primeiros colocados ao empatar por 0 a 0 com o Chievo Verona, em Verona, e ficar em quarto lugar com 40 pontos.

Outros resultados: Sampdoria 1 x 2 Parma, Modena 1 x 1 Empoli, Udinese 3 x 0 Ancona e Reggina 1 x 2 Perugia.

Espanha – Se na Itália a disputa pelo título se limita a três equipes, na Espanha a situação é rigorosamente igual. Líder, o Real Madrid venceu o Espanyol por 4 a 2, sábado, em Barcelona, com dois gols de Ronaldo (um em cobrança de pênalti), um de Roberto Carlos e outro de Raúl Bravo. Tamudo e Lopo marcaram para o Espanyol. O Real tem 56 pontos contra 51 do vice-lider Valencia, que perdeu para o Barcelona por 1 a 0, em casa, gol de Gerard.

A terceira colocação é do Deportivo La Coruña com 50, após empate por 0 a 0 com o Atlético de Madri. Em fase de recuperação na temporada nacional, o Barcelona, do pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, continua em quarto lugar, mas bem atrás, com 43 pontos, praticamente sem chance de conquistar o título.

Os demais resultados: Albacete 1 x 0 Murcia, Racing 1 x 0 Valladolid, Osasuña 1 x 1 Mallorca, Celta 0 x 2 Malaga, Sevilla 1 x 0 Real Sociedad e Zaragoza 4 x 1 Villarreal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;