Cultura & Lazer Titulo
Games convidam jogador a assassinar Bin Laden
Do Diário OnLine
04/10/2001 | 11:04
Compartilhar notícia


Os fanáticos por informática transformaram a caça ao vilão número 1 dos Estados Unidos em jogo de computador. Osama Bin Laden é o protagonista de uma série de joguinhos que têm invadido a Internet desde os atentados de 11 de setembro contra Nova York e Washington.

Capturar o terrorista saudita tornou-se possível com a ajuda de recursos que os jogos oferecem, onde os jogadores podem inserir o rosto de qualquer pessoa no corpo dos personagens. Nos últimos seis dias, mais de 11 mil jogadores baixaram esses jogos para seus computadores.

Um dos jogos está disponível no site www.huntandpunish.com (caçada e punição).

A empresa CyberExtruder, com sede em Nova York, disponibilizou os jogos em seu site sob o slogan “Chutem o traseiro dele dia e noite”. O co-fundador e CEO da empresa, Larry Gardner, revelou estar chocado com o número de vezes que o rosto de Bin Laden foi aplicado nos games.

Gardner revelou que a divulgação dos jogos começou por um e-mail enviado para alguns de seus amigos, mas a aceitação foi tão grande que resolveu colocar no site da empresa, fundada há apenas dois meses.

Gardner acrescentou que a CyberExtruder está preparando o rosto de Bin Laden para ser aplicado em games populares, como Doom e Quake e The Sims.

"Talvez as pessoas queiram pôr Bin Laden numa caixa até que ele morra de fome", brincou Gardner, referindo-se ao jogo The Sims, onde o jogador simula a vida dos personagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;