Política Titulo
Paulo Renato afirma nao estar pronto para assumir PSDB
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 12:51
Compartilhar notícia


O ministro da Educaçao Paulo Renato ao analisar os comentários sobre uma possível indicaçao do seu nome como candidato do PSDB à presidência, disse que o partido tem nomes mais "preparados" para o cargo.

"Essa discussao somente deve acontecer dentro de dois anos, mas o partido tem nomes como o Mário Covas, José Serra, Tasso Jereissati. Política tem fila", disse o ministro.

Questionado se estaria na fila, o ministro disse que nao. "Nunca me candidatei a nada. Estou à disposiçao do partido o que ele decidir será efetuado. Posso me candidatar a um cargo de senador, ou a deputado federal, vai depender do partido", afirmou. Ele ressaltou que o Brasil precisa passar por uma reforma política. "O nosso sistema político tem mostrado tal vulnerabilidade que algo tem que ser feito", disse. "Precisamos de uma reforma eleitoral e do sistema partidário, entre outras".

Precatórios - Paulo Renato Souza disse também que o Ministério da Educaçao fará "o que for possível dentro do âmbito legal" para nao pagar os precatórios decorrentes, em sua maioria, de decisoes judiciais de natureza trabalhista.

Deputados de oposiçao e integrantes de entidades representativas de professores e servidores universitários encaminharam ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra ele e os ministros Pedro Malan (Fazenda) e Martus Tavares (Planejamento), por falta de pagamentos de precatórios.

De acordo com o Sindicato Nacional de Docentes do Ensino Superior só o ministério da Educaçao deixou de repassar mais de R$ 135 milhoes às instituiçoes. Paulo Renato disse que no primeiro ano que esteve no comando do ministério, os precatórios totalizavam cerca de R$ 600 milhoes.

"Mas com a açao de nossa procuradoria reduzimos esse valor para cerca de duzentos milhoes de reais. Desde entao, ano a ano, estamos reduzindo o valor para um terço", afirmou. " Vou esgotar todos os meios jurídicos para nao pagar o que nao é devido."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;