Nacional Titulo
Programa Brasil Alfabetizado, em Recife, prorroga inscrições
Da Agência Brasil
29/07/2006 | 13:47
Compartilhar notícia


Inscrições para o programa Brasil Alfabetizado, do governo federal, que deveriam ter sido encerradas nesta sexta-feira na capital pernambucana, foram prorrogadas até o dia 14 de agosto. Das 9.824 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Recife ainda restam 6,7 mil.

A meta da Secretaria Municipal de Educação é formar, neste segundo semestre, 400 turmas de 25 alunos cada, a partir de 15 anos de idade.

As aulas, com duração de duas horas, são dadas de segunda a sexta-feira no período noturno, e estão programadas para começar dia 15 de agosto.

Em Recife, 21 mil pessoas foram atendidas pelo programa Brasil Alfabetizado nos últimos três anos.

O Brasil Alfabetizado, criado em 2003, tem por objetivo dar oportunidade de aprendizado às pessoas que foram excluídas da escola antes de saber ler e escrever. As ações do programa são realizadas por meio de parceria ente o Ministério da Educação, estados, municípios, empresas da iniciativa privada, universidades, Organizações Não Governamentais e instituições civis.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que 7,2 milhões de pessoas no País aprenderam a ler e a escrever por meio das ações do Brasil Alfabetizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;