Internacional Titulo
Pais lançaram crianças de prédio em chamas após ataque no Iraque
Da AFP
16/07/2005 | 20:44
Compartilhar notícia


Vários pais desesperados lançaram seus filhos de um prédio em chamas na tentativa de salvá-los após o atentado suicida realizado neste sábado em Musayeb, 60 km ao sul de Bagdá.

"Vi pais jogando seus filhos de janelas e varandas do prédio em chamas", disse Amar al-Karaguli, 40 anos, descrevendo as cenas de pânico logo após o atentado que deixou 60 mortos e 85 feridos, segundo a polícia iraquiana.

Segundo Al-Karaguli, logo após a explosão dois obuses de morteiro caíram sobre uma parada de ônibus próxima ao local do ataque suicida.

"Estava a cerca de 70 metros do caminhão e, mesmo assim, a língua de fogo me queimou todo", revelou Sabah al-Jafagi, um médico internado no hospital de Hilla, 100 km ao sul de Bagdá.

O caminhão, estacionado em um bairro pobre, onde não há delegacia de polícia ou tropas americanas, explodiu às 20h (horário local) e incendiou imediatamente dois prédios de apartamentos, destruiu várias lojas e um café repleto de pessoas. A mesquita de Ahali Al Musayeb ficou danificada.

"A onda de choque foi tal que me jogou contra o muro, quebrou meu braço e queimou a minha perna", disse Alí Abdel Karim, 35 anos, que jantava em um restaurante a 60 metros do local da explosão.

"O ataque ocorreu em uma hora de grande movimento e tinha muita gente na praça. Vi o caminhão parar e cinco minutos depois ocorreu a explosão", revelou Kazem al-Saidi, proprietário de uma loja.

Al-Saidi, internado em Hilla, garante que ninguém ficou vivo em um raio de 30 metros em torno do caminhão. O tenente Fuad al-Rubai, da polícia de Musayeb, informou que sete policiais morreram no atentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;