Economia Titulo
Fábrica de calçados demite 485 e terceiriza a produção
07/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O Carnaval não foi animado para 485 pessoas de Franca, na região de Ribeirão Preto, demitidas na última sexta-feira pela indústria calçadista Agabê.

Com mais de 60 anos de existência, a empresa, responsável por cerca de 60% da produção de sapatos da famosa italiana Hugo Boss praticamente encerrou suas atividades na cidade paulista, mantendo apenas 80 pessoas devido a impedimentos legais trabalhistas (que também serão dispensadas no momento oportuno).

Segundo a assessoria de imprensa da Agabê, a empresa, que mantém cerca de 1.000 funcionários na unidade de Aracati (CE), mudará o modelo de gestão, adotando o licenciamento de produtos, que serão feitos por fábricas pequenas de Franca, mediante contratos ainda em fase de negociação.

A Agabê já teve cerca de 3.000 funcionários diretos em 2004, quando produzia 10 mil pares de sapatos por dia. Ultimamente, produzia apenas 800 pares/dia em três unidades (já desativadas) na cidade de Franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;