Internacional Titulo
Presidente das ilhas Maurício pede renúncia
Das Agências
15/02/2002 | 17:40
Compartilhar notícia


O presidente das ilhas Maurício, Cassam Utim, renunciou ao cargo na noite desta sexta-feira, informou a rádio nacional. O presidente decidiu afastar-se depois de se negar a promulgar uma polêmica lei antiterrorista aprovada duas vezes pelo Parlamento.

"Saúdo a coragem do presidente Cassam Uteem", declarou o presidente do Partido Trabalhista (oposição), o ex-primeiro-ministro Navim Ramgoolam, após o anúncio da demissão.

Segundo a oposição, a lei aprovada no dia 4 de fevereiro pela Assembléia Nacional dava poderes excessivos à polícia e ao governo.

Como prevê a Constituição, o projeto de lei, rejeitado em primeira instância pelo presidente, foi novamente enviado à Assembléia Nacional, que voltou a aprová-lo no dia 14 de fevereiro.

O presidente será substituído pelo vice-presidente Anjini Chettiar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;