Automóveis Titulo
Impala todo original participou de seriado
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
09/11/2005 | 11:18
Compartilhar notícia


Desde muito jovem, o empresário Carlos Eduardo Barion Leal, conhecido como Gary – uma homenagem ao personagem Garibaldo, do programa infantil Vila Sésamo –, é apaixonado por carros antigos. Tanto que, quando completou 18 anos, em 1982, ganhou do pai um Chevrolet Impala 1963. "Preferi um modelo antigo que um carro novo. Eu usava o Impala no dia-a-dia e rodava muito com ele."

O Impala era todo original e Gary não precisou fazer nada no veículo, que tinha apenas alguns acessórios que não eram da época. O empresário rodou com o carro por cerca de cinco anos, até que começou a apresentar alguns problemas mecânicos e ele o deixou parado. "Em 91 resolvi restaurá-lo. Tenho um amigo que sempre lidou com carros antigos e me aconselhou a buscar peças em lojas especializadas nos Estados Unidos." Gary mandava a descrição das peças de que precisava por fax e recebia os componentes. "As peças são todas originais. Desmontei o carro todo, deixei-o na lata e fiz tudo de novo – funilaria, pintura, tapeçaria, freios e recondicionei o motor de seis cilindros em linha. O processo levou um ano e meio."

Gary conta que, em uma ocasião, chegou a ser parado pela polícia e quase teve o Impala apreendido por não ter cintos de segurança de três pontos (são subabdominais), retrovisor do lado direito e encostos de cabeça. "Depois, acabei sendo orientado a colocar a placa preta, específica para carros antigos que mantenham a originalidade, que dispensa o uso de equipamentos obrigatórios homologados após a fabricação do veículo."

No ano passado, o Impala participou da última cena de um seriado da Rede Globo, Um Só Coração. Mas Gary diz que não costuma participar de exposições. "Tenho medo de expor o carro e ser riscado ou sofrer algum dano."

Se você quiser participar da seção Meu Carro, mande fotos para o e-mail automoveis@dgabc.com.br ou pelo correio para o Suplemento Automóveis: R. Catequese, 562, Bairro Jardim, Santo André CEP: 09090-900.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;