Nacional Titulo
Arcanjo Ribeiro, o 'Comendador', tem pena reduzida
Do Diário OnLine
26/07/2006 | 15:07
Compartilhar notícia


O 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu na terça-feira, por unanimidade, reduzir as condenações da pena aplicada aos réus José Arcanjo Ribeiro, conhecido como 'Comendador', sua esposa Silvia Shirata, Luiz Alberto Dondo e Nilton Alberto Teixeira. Arcanjo é apontado como o chefe do crime organizado no Estado do Mato Grosso.

Foi retirada também a pena de perdimento dos bens dos acusados em favor da União. Entretanto, eles não poderão dispor dos bens, que permanecerão à disposição da Justiça Federal.

O total da pena de reclusão de João Arcanjo, antes condenado a 44 anos, passou a ser de 11 anos e quatro meses, em regime fechado. Além disso, foi condenado ao pagamento de 280 dias/multas por operar ilegalmente instituição financeira, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Pelos mesmos crimes foi condenada Silvia Shirata, com pena de seis anos e dez meses de reclusão, em regime semi-aberto e multa. Já Luíz Alberto Dondo e Nilson Alberto Teixeira tiveram condenação em regime aberto, com pena de sete anos e oito meses e seis anos e oito meses, respectivamente, além de multa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;