Esportes Titulo
Daiane dos Santos leva ouro em etapa da Copa do Mundo
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
14/03/2004 | 20:36
Compartilhar notícia


A ginasta Daiane dos Santos fez bonito mais uma vez e conquistou neste domingo a sua quarta medalha de ouro consecutiva no solo. Na segunda etapa da Copa do Mundo de Ginástica, disputada na cidade francesa de Lyon, a brasileira obteve a melhor nota do exercício (9.650 pontos), superando a rival romena Catalina Ponor (prata, com 9.625 pontos) e a cubana Leyanet Gonzales Calero (bronze, 9.425). Mais cedo, Daiane – atual campeã mundial e líder no ranking de solo – já havia faturado a prata no salto sobre cavalo com a marca de 9.100, ficando atrás apenas da uzbeque Okasana Chusovitina, que somou 9.325 pontos.

“É sempre importante conseguir bons resultados, ainda mais em uma competição de altíssimo nível como essa”, disse Daiane em entrevista para o canal Sportv, aproveitando para elogiar a apresentação da colega Daniele Hypólito, que conquistou a quinta colocação na final da prova de trave – a russa Ludmila Ejhova levou o ouro na modalidade.

Os brasileiros Juninho Pernambucano e Élber, ambos jogadores do Lyon, compareceram ao evento para prestigiar Daiane. “Fico muito feliz por eles terem vindo aqui por minha causa, mas se tivessem chegado mais cedo poderiam ter assistido também à excelente apresentação da Dani na trave.”

A terceira ginasta do time, Ana Paula Rodrigues, não chegou a nenhuma final, assim como Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues, os dois representantes masculinos da equipe verde-amarela.

Olimpíadas – Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Ana Paula Rodrigues seguem nesta segunda-feira para a Grécia, onde disputarão o Torneio Internacional de Ginástica Olímpica – uma espécie de teste para as Olimpíadas de Atenas – entre os dias 17 e 21 deste mês. Comim, Caroline Molinari e Laís da Silva Souza completarão a comitiva brasileira, que competirá em solo, paralela, salto e trave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;