Economia Titulo
Pequenas vão à feira industrial no RS
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
26/10/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Nove pequenas indústrias da região ligadas a projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC vão participar, de amanhã até sexta-feira, da Mercopar Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, em Caxias do Sul.

O evento, um dos mais importantes desse tipo no País, atrai o interesse, devido à possibilidade de negócios. Haverá, paralelamente à feira, o Projeto Comprador, com rodadas de negócios com 50 grandes companhias, de diversos ramos, entre as quais fabricantes de máquinas e indústrias automotivas.

No ano passado, 24 mil pessoas visitaram o local da exposição (o Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva) e houve a geração de R$ 60 milhões em negócios, segundo os organizadores.

Boa parte dessas pequenas fabricantes do Grande ABC, que integram os programas de APL (Arranjo Produtivo Local) do Plástico e Metalmecânico da Agência - iniciativas voltadas ao fortalecimento da cooperação entre empresas de um mesmo segmento -, expõe na feira pela primeira vez.

É o caso da Sulamericana, pequena empresa de São Bernardo que produz tampões protetores de plástico para a indústria automotiva e itens de vedação industrial.

O gerente comercial, Donizeti Elói de Oliveira, afirma que a expectativa é fazer contatos para negócios futuros. "Haverá uma rodada de negócios com empresas do Sul como a Agrale, Marcopolo e até daqui de São Paulo, como a Embraer", disse.

Trocar experiências e se aproximar de novos potenciais clientes é também o que move a Lumafix, de Diadema, que faz elementos de fixação (arruelas e anéis) para a indústria automotiva.

Outra indústria da região, a Ecus ABC, de Mauá e que faz serviços de usinagem de peças automotivas, também estréia no evento e mostra confiança em se aproximar de potenciais clientes.

A fabricante vem em ascensão, apesar das notícias da crise global. "Ainda não sentimos redução de serviços de recuperação de equipamentos", disse o diretor comercial da Ecus, Thiago Benvenuto.

Haverá ainda a participação das seguintes empresas da região: a Fledlaz, a Sky Corte Lazer e a Unitec, de Ribeirão Pires; a Agris Embalagens de Diadema; a Metalmech, de Mauá, e a Aplastec, de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;