Economia Titulo
Crise leva FMI a afrouxar condições de empréstimos
Da AFP
25/10/2008 | 07:39
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional), que anunciou na sexta-feira um primeiro empréstimo destinado a conter os efeitos da crise financeira, imporá menos condições para o desbloqueio de suas ajudas, em razão da excepcionalidade da situação econômica mundial.

"Mesmo que algumas condições políticas sejam sempre anexadas aos empréstimos do FMI, as condições serão menos numerosas e mais objetivas do que no passado", declarou o diretor-geral da instituição, Dominique Strauss-Kahn.

"A economia mundial entra em uma reviravolta de conjuntura muito importante, frente ao mais perigoso choque financeiro nos mercados desde os anos 1930", afirmou.

Ontem, o FMI anunciou um acordo para conceder um aporte de US$ 2,1 bilhões (1,65 bilhão de euros) à Islândia, com o objetivo de superar a forte crise que arruinou seu sistema bancário e financeiro. Esse empréstimo deve ser apenas o primeiro de uma série.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;