Política Titulo
Insistência de Bush pode ser insanidade, diz Sarney
Do Diário OnLine
Das Agências
12/03/2003 | 22:49
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quarta-feira que a insistência de George W. Bush em promover uma guerra contra o Iraque pode ser interpretada como insanidade, "típica do radicalismo religioso dos Estados Unidos". "Junto-me àqueles que expressam seu sentimento de protesto contra a prepotência", disse o senador, referindo-se ao presidente norte-americano.

Para Sarney, embora Saddam Hussein já tenha afrontado o mundo ao invadir o Kuwait e ao ameaçar com guerras químicas, Bush talvez tenha razões que procura omitir ao tentar, a todo custo, realizar uma guerra sem ouvir a maioria da Organização das Nações Unidas (ONU). Uma delas seria o petróleo e a conquista de uma posição estratégica definitiva no Golfo Pérsico.

Com informações da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;