Nacional Titulo
Índios Pataxós liberam funcionários da Funasa feitos reféns em MG
Do Diário OnLine
19/03/2007 | 20:38
Compartilhar notícia


Os dois funcionários da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), que eram mantidos reféns em uma aldeia da tribo indígena Pataxó, no município de Carmésia, em Minas Gerais, foram liberados na tarde desta segunda-feira.

Os índios soltaram os reféns após uma reunião entre representantes indígenas, a Funasa e o Ministério Público. A Fundação assinou um documento onde se compromete a atender as reivindicações da tribo. Os índios reclamam o repasse de remédios, e a presença de equipes de saúde e ambulâncias para prestar atendimento aos doentes.  

O coordenador do distrito de saúde indígena de Minas Gerais, Altino Barbosa, estava preso na aldeia desde a última quinta-feira. Ele foi impedido de deixar a tribo após uma reunião. O segundo refém era Antônio Divino, coordenador regional da Funai, que foi capturado pelos índios na sexta-feira, quando tentava negociar a liberação do colega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;