Cultura & Lazer Titulo
Depois da tela, ópera de Pergolesi chega ao palco
Patrícia Vilani
Da Redaçao
03/06/1999 | 14:21
Compartilhar notícia


A ópera La serva padrona, de Giovanni Battista Pergolesi, será apresentada desta sexta a domingo no Teatro Paulo Eiró, em Sao Paulo, pelo Núcleo de Opera da Faculdade Santa Marcelina, criado no ano passado.  

A trama simples, que foi levada ao cinema por Carla Camurati no ano passado, envolve apenas três personagens. A empregada Serpina (interpretada pela soprano Camila Ribeiro), que se apaixona pelo patrao Uberto (o baixo Nibaldo Araneda) e recebe a ajuda do serviçal mudo Vespone (o ator Denys Goyos) para conquistá-lo.  

A peça, constituída de apenas um ato, marcou a origem da ópera bufa na Itália, em 1733, quando foi apresentada nos intervalos de Il prigioner superbo, um drama encenado em três atos.  

A Orquestra de Câmara L'Estro Armonico, também formada na faculdade, acompanha o elenco, regida por Emiliano Patarra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;