Economia Titulo
Pirelli coloca terrenos à venda em Santo André
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
04/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O setor imobiliário da região metropolitana de São Paulo deverá voltar sua atenção para Santo André. Isso por que a Pirelli Pneus colocou à venda cinco terrenos localizados na cidade, que somados têm cerca de 130 mil m².

"As áreas disponíveis não têm utilização industrial. A lei de zoneamento proíbe instalar fábricas naqueles terrenos", justifica o diretor de assuntos corporativos da Pirelli, Mário Batista. Entretanto, a Prefeitura garante que não existem restrições quanto a isto na cidade.

A empresa participou ontem de seminário sobre o mercado imobiliário no município, realizado em São Paulo, que contou com a participação de 80 investidores e empresários. Na ocasião, a fabricante de pneus distribuiu material com descrição das áreas disponibilizadas.

Batista salienta que os imóveis estão em região valorizada, ao redor das futuras instalações do Polo Tecnológico do Grande ABC e do sistema viário Rodoanel. "Um dos terrenos chegou a ser vendido para UniABC em 2002, mas três anos depois recompramos pois a instituição não construiu o campus", comenta.

De acordo com o diretor, a área tem valor dez vezes maior do que naquela época. Em 2009, a empresa de inteligência de mercado Urban Systems Brasil foi contratada para desenvolver o estudo sobre a potencialidade dos terrenos para o mercado.

"Não faremos especulação imobiliária. Atuaremos em parceria com a Prefeitura de Santo André, já que muitos interessados vão direto à administração da cidade para ter informações", diz o executivo.

Nos últimos dois anos, a Pirelli chegou a receber algumas propostas de compra, que não vingaram devido à crise internacional. Uma delas, inclusive, foi de investidores estrangeiros. Para o diretor de assuntos corporativos da multinacional italiana, os espaços estão prontos para receber empreendimentos com vocação para o setor de prestação de serviços.

Durante o evento em São Paulo, o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega disse que o cenário macroeconômico é propício para investimentos no setor, como uma espécie de incentivo ao público presente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;