O sistema de navegação via satélite pode ser considerado a principal novidade do modelo 2002. Segundo o fabricante, a navegação é integrada ao sistema de som com CD player. O painel mostra os dados navegacionais por meio de um display com imagens e por áudio. Vendido como opcional, o sistema de navegação estará disponível para territórios que têm software de cobertura, o que inclui a América do Norte e o oeste da Europa.
Pára-choques frontal e traseiro, moldura do pára-lama e tampa do compartimento de combustível ganharam a cor preta. As lentes das lanternas traseiras, agora em fumê, reanimaram o visual da carroceria, que será apresentada em duas novas cores: o verde Vienna e o prata Zambezi.
A linha de rodas de liga-leve é outro diferencial. A roda de 16 polegadas está presente na versão 1.8 quatro cilindros. Já a roda de 17 polegadas é opcional nos 1.8 quatro cilindros turbo diesel, e pode ser uma opção para os V6. O novo pacote de instrumentação, com gráficos brancos e fundo preto, dá uma aparência mais esportiva ao habitáculo. Entre as características do pacote de instrumentos está um microprocessador que facilita o monitoramento das funções. O pacote de entretenimento oferece som com nove alto-falantes, sub-alto-falantes e amplificador.
Entre as mudanças interiores está a introdução da cor preta no console central e na bússola. Para diferenciar o interior dos modelos, o acabamento das saídas de ar, controle do aquecedor e dos alto-falantes vêm na cor bronze no carro de três portas, e preta no de cinco portas.
Lançada em 1997 na Europa, a Freelander recebeu várias inovações em 2000, as quais incluíram um novo motor 2.5 V6 a gasolina e um 2.0 turbo diesel. O motor V6 possui câmbio automático de cinco velocidades com Steptronic, disponível como opcional para a versão diesel. Essas mudanças abriram caminho para a introdução da Freelander em novos mercados.
Novo Range Rover – Veículo que combina o luxo britânico com a capacidade de um todo-terreno, o novo Range Rover oferece duas opções de motorização: o V8 4.4 a gasolina, e 3.0 turbo diesel de seis cilindros. A tração é permanente nas quatro rodas e as suspensões, tanto dianteira como traseira, são independentes.
A Europa será o primeiro mercado a receber o veículo da Land Rover, a partir de fevereiro de 2002. Os outros 124 países só terão o modelo a partir de abril do próximo ano. O novo Range Rover deve ser apresentado mundialmente no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro de 2002.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.