Internacional Titulo
Grupo neonazista russo alerta para ataques a estrangeiros
Do Diário OnLine
12/04/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


Um grupo neonazista russo anunciou nesta sexta-feira a várias embaixadas em Moscou que, no próximo dia 20, seu grupo vai atacar todo e qualquer estrangeiro que cruzarem sua frente para celebrar o aniversário de Aldof Hitler.

As cartas, escritas em inglês e assinadas por "Iván, presidente de um grupo de skinheads na Rússia", foram recebidas por e-mail pelas embaixadas da Suécia, Índia, Benin, Japão, Zâmbia e Filipinas.

"Como presidente deste grupo, declaro guerra a todos os estrangeiros. Mobilizamos nossos grupos por toda a Rússia, sobretudo em Moscou", afirmou Iván na mensagem, difundida pela agência Interfax, e que termina com o tradicional lema de "a Rússia para os russos".

De acordo com a agência, as embaixadas de países como Estados Unidos e Japão avisaram a seus cidadãos moradores de Moscou sobre a necessidade de ser prudente nestes dias e procurarem evitar uso de transporte público, principal alvo dos neonazistas.

Número de organizações de direitos humanos dão conta de que pelo menos nove pessoas foram assassinadas pelos skinheads em 2002, em Moscou, onde se calcula que contam com milhares de militantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;