Internacional Titulo
Al Qaeda ameaça executar refém americano
Da AFP
15/06/2004 | 21:15
Compartilhar notícia


A rede terrorista Al Qaeda ameaçou, nesta terça-feira, matar um refém americano caso seus seguidores na Arábia Saudita não sejam libertados dentro de um prazo de 72 horas.

Um vídeo difundido nesta terça por um site islamita mostra o refém Marshall Johnson que em uma breve declaração diz seu nome, nacionalidade e que trabalha como engenheiro aeronáutico. O americano aparece com os olhos vendados por uma faixa branca reforçada por uma fita adesiva e veste uma camisa vermelha rasgada.

Também aparece um homem encapuzado, armado e com um cinturão de explosivos que se apresenta como Abdel Aziz Al Muqrin, chefe da célula da Al Qaeda na Península Arábica. Ele lê um longo comunicado em que ameaça matar o refém se os membros do grupo que foram detidos na Arábia Saudita não forem libertados até a próxima sexta-feira.

Johnson, 49 anos, foi seqüestrado no último sábado, mesmo dia do assassinato de um outro americano em Riad, capital saudita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;