O governo de Xangai vai exigir que usuários de microblogs se registrem com seus nomes reais a partir desta segunda-feira, informou a mídia estatal chinesa.
Pequim e a província de Guangdong, localizada no sul do país, já haviam ordenado que usuários de weibos (microblogs semelhantes ao Twitter) registrassem seus nomes reais. Com a medida, as autoridades buscam aumentar o controle sobre a internet.
As decisões governamentais ocorrem em meio a uma onda de agitação social que tem se concentrado em Guangdong. Moradores protestam contra a desapropriação de terras e uma usina de energia instalada na província - que estaria causando doenças na população.
Moradores recentemente postaram fotos e relatos em weibos, desafiando os esforços oficiais para bloquear notícias dos incidentes na região. As informações são da Dow Jones.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.