Internacional Titulo
Cerca de 250 mil pessoas se suicidam por ano na China
Das Agências
31/10/2001 | 16:55
Compartilhar notícia


Cerca de dois milhões de chineses tentam se suicidar a cada ano na China. Do total, cerca de 250 mil pessoas conseguem se matar, segundo estudo publicado nesta quarta-feira pelo jornal da juventude em Pequim, Beijing Qingnianbao.

Segundo o documento, os habitantes da cidade e as mulheres no país são os mais afetados por esse fenômeno, com altas taxas também entre jovens e idosos.

O texto atribui ao uso crescente de pesticidas a responsabilidade dos suicídios entre camponeses de todas as idades.

"Se os pesticidas forem estritamente controlados, o número de suicídios poderá cair pela metade em escala nacional", explicou o professor Zhai Shutao, citado pela agência China Nova.

Ainda que o índice de suicídios na China (22 casos em cada 100 mil habitantes) seja inferior ao de países da região como Japão (26), as autoridades chinesas dizem que se trata de um "fenômeno social grave", afirma a agência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;