Política Titulo
Quércia diz ter declarado doação e não é indiciado
Do Diário OnLine
30/10/2001 | 14:02
Compartilhar notícia


O ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP) prestou depoimento na manhã desta segunda-feira na Delegacia de Ordem Política e Social (Delops) da Polícia Federal no inquérito que investiga a doação de carros para a campanha eleitoral de 1998. Quércia negou não ter declarado a doação de 150 carros da Transbraçal e não foi indiciado.

Segundo a assessoria de imprensa da Delops, o delegado que preside o inquérito "entende que não há irregularidade" já que a doação está declarada na prestação de contas feita à Justiça Eleitoral.

O inquérito, instaurado pela Promotoria da Justiça Eleitoral, é o mesmo em que o ex-prefeito Paulo Maluf foi indiciado, na semana passada. O grupo Transbraçal fez doações para as campanhas eleitorais para os então candidatos Quércia, Maluf e Mário Covas (PSDB). Segundo o Código Eleitoral, porém, Transbraçal, por ser uma empresa prestadora de serviços para o poder público, não poderia fazer doações de campanha.

Quércia disse que há contradições quanto ao entendimento da lei e que, se assim fosse, o presidente Fernando Henrique Cardoso também deveria justificar doações as suas campanhas.

Maluf foi indiciado porque não declarou a doação, crime para o qual é prevista pena de até 5 anos de reclusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;