Economia Titulo
Santa Marina abre 600 vagas para o Neomater
Paula Cabrera
do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


A reabertura da maternidade Neomater, anunciada ontem pelo grupo Santa Marina, deve revitalizar ao menos 600 postos de trabalho, segundo o presidente da rede que assumiu o local, Silvio Miglio. A admissão dos profissionais terá inicio em 15 dias e envolve postos que vão desde segurança até médicos, para que os selecionados passem por treinamento antes da reabertura das portas, programada para março.

 "Damos preferência para selecionar trabalhadores que deixaram o espaço. É claro que para isso dependeremos do auxílio do sindicato", aponta Miglio. O executivo ressalta que todos os profissionais serão contratados em regime de CLT. "O único serviço terceirizado é o de restaurante, ainda assim porque a empresa que presta serviços também é minha. Desde segurança até médico serão celetistas", diz.

A rede agendou reunião com o Sindsaude/ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde) para hoje para receber currículos. "Para nós é sempre promissor ver um hospital como o Neomater reabrir as portas. São vagas que serão retomadas e um estabelecimento sério que atenderá todo o Grande ABC", comemora Waldir Tadeu David, presidente do sindicato.

Retomar a referência em atendimento neonatal, perdida com o encerramento das atividades em agosto do ano passado, também é prioridade dos arrendatários. "Vamos aumentar o número de leitos e de centros cirúrgicos. Existe a normativa técnica dentro da rede para alcançarmos o posto de melhor centro neonatal da América Latina e temos profissionais renomados para chefiar a equipe e garantir isso", explica Angelo Baldi, sócio e diretor operacional do grupo.

Para retomar os atendimentos de maneira rápida - a reforma deve levar no máximo 60 dias - profissionais já começam nesta semana a visitar o espaço e apontar o que precisa ser feito. "Um prédio fechado sempre demanda modificaçõres antes da reabertura. Fica mais fácil mexer nisso agora do que depois, atendendo", ressalta Baldi, que destaca entre os pontos principais a necessidade de entrada de emergência e construção de UTI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;